- Iniciando o Thunderbird Mozilla através ícone na área de trabalho.
- Configurar conta de E-mail :
- Seu Nome : Nome de exibição completo;
- Endereço de E-mail : Endereço de E-mail completo;
- Senha : Senha para acesso ao E-Mail;
- Lembrar Senha : Fica a critério do cliente;
- Caso o Software não encontre os servidores automaticamente poderá estar configurando manualmente " Configuração Manual "
- Configuração de Contas > Servidor > Poderá alterar o Servidor de entrada ( POP ) e o Usuário, também verificar a opção de "Manter Mensagens no Servidor"
- Para alterar o servidor de saída ( SMTP ) basta acessar Configuração de Contas > Servidor de Envio ( SMTP );
- Nesta tela podemos visualizar as configurações de Exibição.
- Nesta tela "Servidores de envio ( SMTP )", podemos alterar as configurações do servidor de envio e selecionar a autenticação do servidor de Saída;
- Basta selecionar o servidor cadastrado > EDITAR
- Nesta tela podemos verificar as opções do servidor de Saída e cadastrar o endereço de e-mail completo para autenticação;
- Após as configurações selecionar ( OK ) e voltar a tela de configuração anterior;
- Para Finalizar a configuração selecionar OK;
- Pronto E-Mail configurado, Basta Receber as Mensagens.
- Para Configurar ou Criar nova conta acessar o painel FERRAMENTAS > CONFIGURAR CONTAS;
- Apresentara a tela de configuração e no painel esquerdo as opções para gerenciamento da conta desejada;
OBS : Caso possua mais de uma conta no gerenciador aparecera no mesmo painel ao lado esquerdo separado pelo nome da conta.
- Para Adicionar uma nova conta selecionar a opção "Ações de Contas" no canto inferior esquerdo e selecionar a opção "Nova conta de E-mail";
- Começará seguindo inicio deste procedimento.
- Para Verificar Versão do Software selecionar AJUDA > SOBRE O THUNDERBIRD
- Aparecerá a Janela que indica a versão do software.
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